Evento tem o objetivo de reafirmar a importância dos conselhos no sistema de garantia dos direitos de crianças e adolescentes
Centenas de conselheiros tutelares de todo o Brasil participaram na noite desta segunda-feira (14), na cidade de Luziânia- GO, da abertura do VI Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares “O Conselho Tutelar, a mídia e o Sistema de Garantia de Direitos nos 23 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Durante a abertura do evento, que tem como objetivo principal reafirmar a importância da prática dos Conselhos Tutelares no sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, foi aprovado o regimento interno do Congresso, que segue até esta quinta-feira (17).
Presente na solenidade, a secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angelica Goulart, destacou a importância do evento e o papel dos conselheiros tutelares: “É preciso fazer todo investimento necessário na frente de proteção de nossas crianças e adolescentes. Que esse congresso possa representar os avanços proteção integral de crianças e adolescentes e que possa repercutir na vida de todos”.
Entre os temas que serão debatidos no encontro, está o Plano Nacional de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, o Conselho Tutelar e as Grandes Obras do PAC, Eventos Nacionais e a Copa do Mundo de 2014.
Participaram do encontro a Presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente- CONANDA, Maria Izabel da Silva, o Coordenador do Sistema de Garantias de Direitos, Marcelo Nascimento, a Chefe do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes da UNICEF, Cassimira Benge, o Coordenador de Responsabilidade Social da Petrobrás, Alexandre Tadeu Schuh, Coordenadora da Administração da Região Norte, Silvia Cardoso, entre outras autoridades.
O congresso conta com patrocínio da Petrobrás e o co-patrocínio da Fundação Itaú e do Serviço Social do Comércio-SESC.
VI Congresso Nacional de Conselheiros Tutelares
Nenhum comentário:
Postar um comentário