quarta-feira, 30 de abril de 2014

RECEITA PARA LAVAR PALAVRA SUJA Mergulha...

VIVIANE MOSÉ
VIVIANE MOSÉ É capixaba e vive no Rio desde 1992. É psicóloga e psicanalista, especialista em “Elaboração e implementação de políticas públicas” pela Universidade Federal do Espírito Santo.

A verdade bíblica é a esperança do céu. “Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido” (1 Coríntios 13.12).

Mergulhar a palavra suja em água sanitária. depois de dois dias de molho, quarar ao sol do meio dia. Algumas palavras quando alvejadas ao sol adquirem consistência de certeza. Por exemplo a palavra vida. Existem outras, e a palavra amor é uma delas, que são muito encardidas pelo uso, o que recomenda esfregar e bater insistentemente na pedra, depois enxaguar em água corrente. São poucas as que resistem a esses cuidados, mas existem aquelas. Dizem que limão e sal tira sujeira difícil, mas nada.
Toda tentativa de lavar a piedade foi sempre em vão. Agora nunca vi palavra tão suja como perda. Perda e morte na medida em que são alvejadas. soltam um líquido corrosivo, que atende pelo nome de amargura,que é capaz de esvaziar o vigor da língua. Viviane Mosé: O aconselhado nesse caso é mantê-las sempre de molho em um amaciante de boa qualidade.Agora, se o que você quer é somente aliviar as palavras do uso diário, pode usar simplesmente sabão em pó e máquina de lavar. O perigo neste caso é misturar palavras que mancham no contato umas com as outras. Culpa, por exemplo, a culpa mancha tudo que encontra e deve ser sempre alvejada sozinha. Outra mistura pouco aconselhada é amizade e desejo, já que desejo, sendo uma palavra intensa, quase agressiva, pode, o que não é inevitável, esgarçar a força delicada da palavra amizade.
Já a palavra força cai bem em qualquer mistura. Outro cuidado importante é não lavar demais as palavras sob o risco de perderem o sentido. A sujeirinha cotidiana, quando não é excessiva, produz uma oleosidade que dá vigor aos sons. Muito importante na arte de lavar palavras é saber reconhecer uma palavra limpa. Conviva com a palavra durante alguns dias. Deixe que se misture em seus gestos, que passeie pela expressão dos seus sentidos. À noite, permita que se deite, não a seu lado mas sobre seu corpo. Enquanto você dorme, a palavra, plantada em sua carne, prolifera em toda sua possibilidade. Se puder suportar essa convivência até não mais perceber a presença dela, então você tem uma palavra limpa. Uma palavra LIMPA é uma palavra possível.

Eis o que a Bíblia diz.
 1. A verdade bíblica salva. “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes” (1 Timóteo 4.16; ver também Atos 20.26-27, 2 Tessalonicenses 2.10).
 2. A verdade bíblica liberta de Satanás. “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32; ver também 2 Timóteo 2.24-26).
 3. A verdade bíblica transmite graça e paz. “Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor” (2 Pedro 1.2).
 4. A verdade bíblica santifica. “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17.17; ver também 2 Pedro 1.3,5,12; 2 Timóteo 3.16-17).
 5. A verdade bíblica serve ao amor. “E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção” (Filipenses 1.9).
 6. A verdade bíblica protege do erro. “Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitudede Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro” (Efésios 4.13-14).
 7. A verdade bíblica é a esperança do céu. “Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido” (1 Coríntios 13.12).
 8. A verdade bíblica sofrerá resistência da parte de alguns. “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrá-rio, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos” (2 Timóteo 4.3).
 9. A verdade bíblica, manejada corretamente, é aprovada por Deus. “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2.15).
 10. A verdade bíblica: continue crescendo nela! “Crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo” (2 Pedro 3.18).

RECEITA PARA LAVAR PALAVRA SUJA Mergulha...

VIVIANE MOSÉ
VIVIANE MOSÉ É capixaba e vive no Rio desde 1992. É psicóloga e psicanalista, especialista em “Elaboração e implementação de políticas públicas” pela Universidade Federal do Espírito Santo.

A verdade bíblica é a esperança do céu. “Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido” (1 Coríntios 13.12).

Mergulhar a palavra suja em água sanitária. depois de dois dias de molho, quarar ao sol do meio dia. Algumas palavras quando alvejadas ao sol adquirem consistência de certeza. Por exemplo a palavra vida. Existem outras, e a palavra amor é uma delas, que são muito encardidas pelo uso, o que recomenda esfregar e bater insistentemente na pedra, depois enxaguar em água corrente. São poucas as que resistem a esses cuidados, mas existem aquelas. Dizem que limão e sal tira sujeira difícil, mas nada.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

APRENDENDO A CONVERSAR COM DEUS.

Relacionamento Profundo com Deus

 Sendo a bíblia tão atual hoje, como era no passado, pergunto-me: por que mesmo diante de quase sete bilhões de pessoas, a bíblia declara que o Pai “procura” verdadeiros adoradores (Jô 4.22-24)? Já refletiu sobre isto? A mesma razão me faz perguntar: por que diante de quase três milhões de pessoas que saíram da escravidão no Egito – Deus somente falava com Moisés (Ex 33.9-11)? E não só isto, a respeito dele o próprio Deus testifica: “… E disse:
Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o SENHOR, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa. Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a semelhança do SENHOR” (Números 12:6-8). Será que havia algo de especial em Moisés, e nesses adoradores que o Pai ainda hoje “procura”? Teria Deus escolhido alguns homens aleatoriamente, ou tinham esses homens algo que chamava atenção e cativava o coração de Deus? Por que muitos são chamados e poucos escolhidos (Mt 22.14)? Por que muitos entram pela porta larga, ao passo que poucos adentram pela porta estreita (Mt 7.13,14)? Deus faz acepção de pessoas? Não! Então o que pode ser? ESCREVA ISTO: DEUS FAZ ACEPÇÃO DE ATITUDES! Em outras palavras, uns querem, outros não! Uns fazem além, outros não! Uns se entregam de todo o seu ser… outros não! Pergunte a si mesmo… Por que alguns poucos homens e mulheres, chamados ‘Heróis da Fé’ (Hb 11), largaram suas vidas e,muitos, tudo o que tinham? Sofreram, foram humilhados, escarnecidos, rejeitados, entregaram-se a morte – tudo isso e mais, por amor a Deus, por amor a causa de Deus aqui na terra. A bíblia nos mostra quatro níveis de intimidade. E por que existindo quatro níveis de revelação e intimidade com Deus (Ez 47.2-8), a maiorias das pessoas vivem no 1º e no 2º nível; alguns poucos alcançam o 3º nível, e pouquíssimos adentram o 4º nível?? Explico… O escritor de Hebreus relata que dentro do Templo, existia um véu que fazia separação de um recinto para outro recinto. Não era qualquer recinto. Esse véu separava o Santo lugar do Santo dos Santos. Esse véu delimitava a fronteira do Material para o Espiritual; e isto tipifica uma fronteira do Natural para o Sobrenatural. Sabemos, pois fica evidente em toda as Escrituras Sagradas, que Deus não se manifesta em qualquer lugar. O lugar que Deus se manifesta tem que ser altamente Santo, consagrado, separado; por isso o nome Santo dos Santos. E por isso, também, o véu, para fazer separação do lugar mais santo. Creio eu, não que Deus não possa se manifestar em qualquer lugar, sendo Ele Onipresente; mas, por causa da sua Santidade, que de modo nenhum entra em contato com o que é abominavel (O PECADO). Tenho constantemente dito que, para compreender as coisas de Deus, precisamos entender a relação contrária que tem a SANTIDADE de DEUS x o PECADO.
 Certo pregador uma vez asseverou: “Sabe por que não largamos o pecado?? Porque não o odiamos tanto assim“. Se eu posso tirar uma conclusão desta assertiva, eu diria: “Também não nos aproximamos tanto de Deus quanto queremos e devemos, simplesmente, pelo mesmo motivo exposto acima”. Mas, voltando… na noite em que JESUS morreu na cruz, esse véu foi rasgado de alto a baixo (Mt 27.51); para que, TODOS, respeitada as normas, regras, tivessem acesso ao mais alto nível de santidade e intimidade com Deus. Mas, o que nós vemos hoje? O apóstolo Paulo declara em sua epístola que existe um tipo de véu que está no “coração” de algumas pessoas (2 Co 3.14,15). Embora aquele véu tenha sido rasgado, quando da morte do Senhor, e tenha sido removido; parece que ele ainda está na mente e no coração das pessoas; e elas, ainda hoje, estão muito aquém de onde poderiam e deveriam estar. A maioria de nós não tem coragem ou ousadia, disponibilidade, abnegação, fé para adentrar no Santo dos Santos! Amamos mais a nossa vida e as coisas da vida, do que a presença de Deus e seu reino! Sabemos muito bem o que significa adoração, mas não sabemos o que significa ser adorador! Deus deu grandes experiências a grandes homens. Noé (Fez a arca a pedido de Deus), Abraão (amigo de Deus), Israel (Lutou com o anjo e prevaleceu), José (Interpretava sonhos), Moisés (falava face a face com Deus, viu a glória de Deus), Elias e Eliseu (foram grande e ousados profetas), Daniel (Teve a visão dos últimos dias, Foi arrebatado), Apóstolo Paulo (foi arrebatado aos Céus), João (teve a visão futura da Igreja), e tantos e tantos outros exemplos. Não estou falando que todos vão ter experiências com Deus como estes homens citados e outros tiveram. Uma coisa é dizer que vai ter; outra coisa é dizer que é possível ter! Depende da fé de cada um! Precisamos saber que o tamanho da experiência que viveremos dependerá da profundidade do relacionamento que você tem ou terá com Deus. Não estou falando aqui de milagres! Se Creres verás a glória de Deus. Estou falando de algo muito mais profundo que isso! Falo de vida com Deus, de conhecê-lo em espírito e em verdade! De obedecer e cumprir seus mandamentos. Talvez você ache que precisa ser perfeito para entrar no lugar mais santo e alcançar esse nível de intimidade com Deus. Digo-lhe que não! Porém, não é fácil negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Jesus. Podemos e devemos buscar a santidade. É só tomarmos como exemplo os próprios homens de Deus citados acima, que estavam sujeitos as mesmas fraquezas que nós, mas fizeram a diferença. Deus te convida nesses dias a pisar no Santo dos Santos. Quando experimentares as profundezas do Oceano de intimidade com o Senhor não desejará voltar às margens do Rio! Com certeza! Deus está procurando, hoje, não aquele que o adora sem conhecê-lo. E nem aquele que o conhece, mas que o adora somente por palavras, uma adoração vazia! Mas ele procura aqueles que realmente têm no seu coração, um desejo ardente, não só de conhecê-lo, mas de ter uma profunda experiência com Ele (Jô 4.22-24).http://opoderdasescrituras.wordpress.com/
 

APRENDENDO A CONVERSAR COM DEUS.

Relacionamento Profundo com Deus

 Sendo a bíblia tão atual hoje, como era no passado, pergunto-me: por que mesmo diante de quase sete bilhões de pessoas, a bíblia declara que o Pai “procura” verdadeiros adoradores (Jô 4.22-24)? Já refletiu sobre isto? A mesma razão me faz perguntar: por que diante de quase três milhões de pessoas que saíram da escravidão no Egito – Deus somente falava com Moisés (Ex 33.9-11)? E não só isto, a respeito dele o próprio Deus testifica: “… E disse:

Proverbios 23:7‏

Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo. Provérbios 23:7

Proverbios 23:7‏

Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo. Provérbios 23:7

terça-feira, 22 de abril de 2014

Creia no poder da palavra de Jesus

“E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo”. (Lucas 7:3)

Creia no poder da palavra de Jesus

“E, quando ouviu falar de Jesus, enviou-lhe uns anciãos dos judeus, rogando-lhe que viesse curar o seu servo”. (Lucas 7:3)

Vídeo: Inimigos da Comunhão-Pr. Abe Huber

Vídeo: Inimigos da Comunhão-Pr. Abe Huber

Pr. Abe Huber: Será que Ossos Secos Podem Reviver? Parte 2 | Igreja da Paz Fortaleza

Pr. Abe Huber: Será que Ossos Secos Podem Reviver? Parte 2 | Igreja da Paz Fortaleza

Pr. Abe Huber: Será que Ossos Secos Podem Reviver? Parte 2 | Igreja da Paz Fortaleza

Pr. Abe Huber: Será que Ossos Secos Podem Reviver? Parte 2 | Igreja da Paz Fortaleza

Linvalda : O Verdadeiro Amor, O Amor Ágape | Igreja da Paz de Palmas

Linvalda : O Verdadeiro Amor, O Amor Ágape | Igreja da Paz de Palmas

Linvalda : O Verdadeiro Amor, O Amor Ágape | Igreja da Paz de Palmas

Linvalda : O Verdadeiro Amor, O Amor Ágape | Igreja da Paz de Palmas

Dr. William Douglas: Leis Bíblicas do Sucesso | Igreja da Paz Fortaleza

Dr. William Douglas: Leis Bíblicas do Sucesso | Igreja da Paz Fortaleza

Dr. William Douglas: Leis Bíblicas do Sucesso | Igreja da Paz Fortaleza

Dr. William Douglas: Leis Bíblicas do Sucesso | Igreja da Paz Fortaleza

Pr. Abe Huber: O Princípio Jairo | Igreja da Paz Fortaleza

Pr. Abe Huber: O Princípio Jairo | Igreja da Paz Fortaleza

Pr. Abe Huber: O Princípio Jairo | Igreja da Paz Fortaleza

Pr. Abe Huber: O Princípio Jairo | Igreja da Paz Fortaleza

domingo, 20 de abril de 2014

O desejo ardente do meu coração,

Mensagem : Efésios 5.14 segunda-feira, 23/06/2008 12:43 am “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.” Efésios 5:14 Eu tenho medo. Embora a Bíblia muitas vezes diga: “Não temas!”, eu tenho medo de algo bem concreto: dos terríveis sinais do tempo do fim, dos quais o Senhor Jesus falou: “…o amor se esfriará de quase todos.” Se fala muito do amor fraterno, do amor ao próximo. Mas aqui me lembro de muitas pessoas, do seu maravilhoso primeiro amor ardente pelo Senhor Jesus. Com lágrimas nos olhos, um dia você se converteu, achou o perdão de seus pecados, se alegrou no Senhor, foi zeloso em testemunhar dEle, se esforçou em ganhar almas para o Cordeiro de Deus, se ajoelhou com outros filhos de Deus para orar -, e hoje? Tudo se tornou superficial. O amor em você esfriou. Paulo diz: “…o amor de Cristo nos constrange.” O Senhor exaltado clama: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” É disso que eu tenho medo, e repetidas vezes procuro a face do Senhor a fim de me examinar e de pedir que Ele me ilumine, e pergunto: “Senhor, ainda estou no primeiro amor?” Você não sente o frio mortal do tempo do fim que ameaça vir sobre nós? “…O amor se esfriará de quase todos.” Peço-lhe do fundo do meu coração: não permita que o seu amor esfrie!
 Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)https://www.youtube.com/watch?

O desejo ardente do meu coração,

Mensagem : Efésios 5.14 segunda-feira, 23/06/2008 12:43 am “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará.” Efésios 5:14 Eu tenho medo. Embora a Bíblia muitas vezes diga: “Não temas!”, eu tenho medo de algo bem concreto: dos terríveis sinais do tempo do fim, dos quais o Senhor Jesus falou: “…o amor se esfriará de quase todos.” Se fala muito do amor fraterno, do amor ao próximo. Mas aqui me lembro de muitas pessoas, do seu maravilhoso primeiro amor ardente pelo Senhor Jesus. Com lágrimas nos olhos, um dia você se converteu, achou o perdão de seus pecados, se alegrou no Senhor, foi zeloso em testemunhar dEle, se esforçou em ganhar almas para o Cordeiro de Deus, se ajoelhou com outros filhos de Deus para orar -, e hoje? Tudo se tornou superficial. O amor em você esfriou. Paulo diz: “…o amor de Cristo nos constrange.” O Senhor exaltado clama: “Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.” É disso que eu tenho medo, e repetidas vezes procuro a face do Senhor a fim de me examinar e de pedir que Ele me ilumine, e pergunto: “Senhor, ainda estou no primeiro amor?” Você não sente o frio mortal do tempo do fim que ameaça vir sobre nós? “…O amor se esfriará de quase todos.” Peço-lhe do fundo do meu coração: não permita que o seu amor esfrie!
 Extraído do livro “Pérolas Diárias” (de Wim Malgo)https://www.youtube.com/watch?

Não estou interessado na aprovação da maioria. Sabem porque???(João 5: 39-47)

(João 5: 39-47) "Vocês se dedicam a estudar as escrituras porque acham que vão encontrar nelas a vida eterna. Mas vocês olham para a árvore e não veem a floresta! Afinal as escrituras falam de Mim! E aqui ESTOU, diante de vocês , e vocês não querem receber de mim a vida que afirmam desejar. Não estou interessado na aprovação da maioria. Sabem porque??? Porque conheço vocês e as multidões. Sei que o amor, especialmente o amor de Deus, não esta na agenda de vocês. Apresentei-me com a autoridade de Meu PAI e alguns de vocês me desprezaram, outros me evitam. Se outro viesse, dizendo-se importante, vocês o receberiam de braços abertos. Como então esperam receber algo de Deus se desperdiçam o tempo disputando posições, alimentando rivalidades e ignorando Deus??????? Se acreditassem de verdade no que Moises (a quem vocês dão tanta importância) disse, vocês creriam em mim. Ele escreveu ao meu respeito. Se vocês não levam a serio o que ele escreveu, como posso esperar que deem atenção ao que falo???????"(João 5: 39-47)

Não estou interessado na aprovação da maioria. Sabem porque???(João 5: 39-47)

(João 5: 39-47) "Vocês se dedicam a estudar as escrituras porque acham que vão encontrar nelas a vida eterna. Mas vocês olham para a árvore e não veem a floresta! Afinal as escrituras falam de Mim! E aqui ESTOU, diante de vocês , e vocês não querem receber de mim a vida que afirmam desejar. Não estou interessado na aprovação da maioria. Sabem porque??? Porque conheço vocês e as multidões. Sei que o amor, especialmente o amor de Deus, não esta na agenda de vocês. Apresentei-me com a autoridade de Meu PAI e alguns de vocês me desprezaram, outros me evitam. Se outro viesse, dizendo-se importante, vocês o receberiam de braços abertos. Como então esperam receber algo de Deus se desperdiçam o tempo disputando posições, alimentando rivalidades e ignorando Deus??????? Se acreditassem de verdade no que Moises (a quem vocês dão tanta importância) disse, vocês creriam em mim. Ele escreveu ao meu respeito. Se vocês não levam a serio o que ele escreveu, como posso esperar que deem atenção ao que falo???????"(João 5: 39-47)

Discurso de Charlie Chaplin, Dublado. Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está em vós.

Encorajador! Mesmo enquanto muitos criam seus atalhos. Não se entreguem às distrações! Lucas 17:20-21 O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está em vós.

Discurso de Charlie Chaplin, Dublado. Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está em vós.

Encorajador! Mesmo enquanto muitos criam seus atalhos. Não se entreguem às distrações! Lucas 17:20-21 O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está em vós.

sábado, 19 de abril de 2014

Um vídeo com o verdadeiro sentido da pascoa contado por crianças. Emocionante.

 Você vai se surpreender com o efeito desse vídeo em seu conceito. O coelho não morreu na cruz por mim.

Um vídeo com o verdadeiro sentido da pascoa contado por crianças. Emocionante.

 Você vai se surpreender com o efeito desse vídeo em seu conceito. O coelho não morreu na cruz por mim.

Nesse mundo querem pegar, que só vale é quem tem. Quem não tem nada vale.

Ostentação é o ato ou efeito de ostentar, quer dizer “apresentar” ou “mostrar” num sentido exibicionista, estando ligado ao orgulho, à presunção ou simplesmente à vaidade. É o ato de alguém que exibe as suas riquezas ou as suas próprias qualidades, sublinhando a importância de algo que tem, que fez ou que é. Ostentação é uma palavra que tem origem no termo em latim ostentatio, que significa exibição vã ou inútil. Uma pessoa que recorre à ostentação é muitas vezes conhecida como afetada ou fútil.
Esta é uma palavra bastante usada no contexto do funk, mais concretamente em músicas da autoria do MC Daleste (Ostentação Fora do Normal) e da MC Pocahontas (Mulher do Poder). Recentemente a palavra ostentação tem ganhado grande destaque nos principais meios de comunicação, principalmente através daquilo que é chamado de funk ostentação. A palavra ostentação significa exibição exagerada, ou seja, é o ato de exibição daquilo que se tem em busca de status ou reconhecimento dentro de determinado grupo. A ostentação não é um atributo apenas de alguns funkeiros, onde procuram cantar e exibir carrões, roupas de marca, relógios de ouro, etc., mas existe em vários lugares e se manifesta de diversas formas (no meio político, intelectual, entre ricos e pobres). Nos bailes funk o conteúdo das músicas fazem sempre apologia a belos carros, lugares glamorosos, roupas e relógios de marcas luxuosas, enquanto isso, os funkeiros exibem tudo aquilo que cantam para que seus seguidores continuem dando crédito a eles. O show dura aproximadamente meia hora e o valor varia entre cinco a oitenta mil reais, ou seja, no palco encontra-se um artista lucrando para ostentar, falar e cantar sobre tudo aquilo que as pessoas desejam possuir, e na plateia normalmente estão aqueles que pagam para ouvir aquilo que desejam ter, mas que de fato não têm nem mesmo o dinheiro da passagem de ônibus de volta para a casa. E depois dizem que os desequilibrados mentais são apenas aqueles que estão internados em hospitais psiquiátricos. 

Eclesiastes 2 
1 Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil. 2 Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale. 3 Decidi-me entregar ao vinho e à extravagância; mantendo, porém, a mente orientada pela sabedoria. Eu queria saber o que valesse a pena, debaixo do céu, nos poucos dias da vida humana. 4 Lancei-me a grandes projetos: construí casas e plantei vinhas para mim. 5 Fiz jardins e pomares, e neles plantei todo tipo de árvore frutífera. 6 Construí também reservatórios para regar os meus bosques verdejantes. 7 Comprei escravos e escravas e tive escravos que nasceram em minha casa. Além disso tive também mais bois e ovelhas do que todos os que viveram antes de mim em Jerusalém. 8 Ajuntei para mim prata e ouro, tesouros de reis e de províncias. Servi-me de cantores e cantoras, e também de um harém, as delícias do homem. 9 Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo a minha sabedoria. 10 Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço. 11 Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol. 12 Então passei a refletir na sabedoria, na loucura e na insensatez. O que pode fazer o sucessor do rei a não ser repetir o que já foi feito? 13 Percebi que a sabedoria é melhor que a insensatez, assim como a luz é melhor do que as trevas. 14 O homem sábio tem olhos que enxergam, mas o tolo anda nas trevas; todavia, percebi que ambos têm o mesmo destino. 15 Então pensei comigo mesmo: O que acontece ao tolo também me acontecerá. Que proveito eu tive em ser sábio? Então eu disse no meu íntimo: Isso não faz o menor sentido! 16 Nem o sábio, nem o tolo, serão lembrados para sempre; nos dias futuros ambos serão esquecidos. Como pode o sábio morrer como morre o tolo? 17 Por isso desprezei a vida, pois o trabalho que se faz debaixo do sol pareceu-me muito pesado. Tudo era inútil, era correr atrás do vento. 18 Desprezei todas as coisas pelas quais eu tanto me esforçara debaixo do sol, pois terei que deixá-las para aquele que me suceder. 19 E quem pode dizer se ele será sábio ou tolo? Contudo, terá domínio sobre tudo o que realizei com o meu trabalho e com a minha sabedoria debaixo do sol. Isso também não faz sentido. 20 Cheguei ao ponto de me desesperar por causa de todo o trabalho em que tanto me esforcei debaixo do sol. 21 Pois um homem pode realizar o seu trabalho com sabedoria, conhecimento e habilidade, mas terá que deixar tudo o que possui como herança para alguém que não se esforçou por aquilo. Isso também é um absurdo e uma grande injustiça. 22 Que proveito tem um homem de todo o esforço e de toda a ansiedade com que trabalha debaixo do sol? 23 Durante toda a sua vida, seu trabalho não passa de dor e tristeza; mesmo à noite a sua mente não descansa. Isso também é absurdo. 24 Para o homem não existe nada melhor do que comer, beber e encontrar prazer em seu trabalho. E vi que isso também vem da mão de Deus. 25 E quem aproveitou melhor as comidas e os prazeres do que eu? 26 Ao homem que o agrada, Deus recompensa com sabedoria, conhecimento e felicidade. Quanto ao pecador, Deus o encarrega de ajuntar e armazenar riquezas para entregá-las a quem o agrada. Isso também é inútil, é correr atrás do vento. 

Reportagem
Cresce número de adolescentes que cometem crimes para ostentação
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2014/03/21/interna_gerais,510290/cresce-numero-de-adolescentes-que-cometem-crimes-para-ostentacao.shtml

O funk ostentação paulista, os "rolezinhos" e o desejo de consumo: o querer ter sem poder ter
http://empautasurdezediferenca.blogspot.com.br/2014/01/o-funk-ostentacao-paulista-os.html



Nesse mundo querem pegar, que só vale é quem tem. Quem não tem nada vale.

Ostentação é o ato ou efeito de ostentar, quer dizer “apresentar” ou “mostrar” num sentido exibicionista, estando ligado ao orgulho, à presunção ou simplesmente à vaidade. É o ato de alguém que exibe as suas riquezas ou as suas próprias qualidades, sublinhando a importância de algo que tem, que fez ou que é. Ostentação é uma palavra que tem origem no termo em latim ostentatio, que significa exibição vã ou inútil. Uma pessoa que recorre à ostentação é muitas vezes conhecida como afetada ou fútil.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

É realmente há um baquete na intimidade com o Senhor, e quem deixa de busca-Lo desta forma acaba morrendo de fome.

Tenho me ocupado com outras prioridades, tenho buscado o Senhor por tantos motivos pessoais, buscado para pedir, agradecer pedidos concedidos, interceder por alguém, entre tantos outros motivos tenho buscado o Senhor. Mas preciso antes de tudo busca-Lo pelo que ELE é, busca-Lo pelo que Ele representa para mim, desejar estar com Ele, porque eu o AMO, e porque Ele é tudo para mim. Todos nós precisamos deste tempo. Não há forma melhor de fazer isso, do que se colocando na presença de Deus, estar a sós com Ele. Eu vou, já to indo ao Teu encontro, Senhor,
Vou correndo ao Teu encontro, Nem que seja pra ficarmos em silêncio a sós, Senhor, nós só! Nem que seja simplesmente pelo prazer de ouvir Tua voz. Não há como Desprezar o Teu chamado Não há como Rejeitar Sua Presença.

É realmente há um baquete na intimidade com o Senhor, e quem deixa de busca-Lo desta forma acaba morrendo de fome.

Tenho me ocupado com outras prioridades, tenho buscado o Senhor por tantos motivos pessoais, buscado para pedir, agradecer pedidos concedidos, interceder por alguém, entre tantos outros motivos tenho buscado o Senhor. Mas preciso antes de tudo busca-Lo pelo que ELE é, busca-Lo pelo que Ele representa para mim, desejar estar com Ele, porque eu o AMO, e porque Ele é tudo para mim. Todos nós precisamos deste tempo. Não há forma melhor de fazer isso, do que se colocando na presença de Deus, estar a sós com Ele. Eu vou, já to indo ao Teu encontro, Senhor,

Novo Dia

Em cada novo dia, que em cada amanhecer O meu primeiro olhar encontre sempre o teu Em cada madrugada, que em cada anoitecer Meu último desejo seja em ti me perder. Me lançar no mar do teu coração Me guardar na segurança de tuas mãos Me confiar ao teu amor Que em cada novo instante, eu consiga encontrar O teu amor constante a me conquistar Que em cada novo momento, eu possa corresponder Ao teu amor imenso e só por ti viver. Me entregar confiante ao teu querer Desejar somente por ti cada novo dia viver.
Te amar com tudo o que tenho e sou Teu amor tão perfeito lança fora todo o meu temor Me dá forças pra que em cada novo dia Eu viva assim: em ti, senhor. Te amar com tudo o que tenho e sou Teu amor tão perfeito lança fora todo o meu temor Me dá forças pra que em cada novo dia Eu viva assim: apaixonado por ti, Jesus.

Novo Dia

Em cada novo dia, que em cada amanhecer O meu primeiro olhar encontre sempre o teu Em cada madrugada, que em cada anoitecer Meu último desejo seja em ti me perder. Me lançar no mar do teu coração Me guardar na segurança de tuas mãos Me confiar ao teu amor Que em cada novo instante, eu consiga encontrar O teu amor constante a me conquistar Que em cada novo momento, eu possa corresponder Ao teu amor imenso e só por ti viver. Me entregar confiante ao teu querer Desejar somente por ti cada novo dia viver.

Preço Altíssimo

Um homem que trabalhava nas minas de carvão da Inglaterra no século passado conversava com um padre dizendo: - Eu gostaria muito de conseguir crer que Deus pode perdoar todos os meus pecados, mas eu não consigo aceitar a ideia de que tudo o que eu preciso fazer é arrepender-me e confiar n’Ele. É muito barato! Ao que o padre respondeu: - Meu amigo, você foi trabalhar hoje? - Sim! - Você pagou alguma coisa para sair do buraco da mina? - É claro que não! Não me custou nada. Eu só tive que entrar no elevador da mina e eles me alçaram para a superfície.
E o padre perguntou: - Você não ficou com medo de confiar naquele elevador? Pois o custo para você sair da mina foi muito barato! Então com um sorriso o mineiro exclamou: - Não, é claro que não. A viagem de elevador foi de graça. Mas a empresa gastou muito dinheiro para construir um elevador seguro para nos tirar da mina. Finalmente a verdade bíblica ficou clara na mente daquele homem. Ele percebeu que o perdão dos pecados é grátis, mas que foi pago um preço altíssimo pelo Filho de Deus, Jesus Cristo. Sem nunca ter pecado Jesus deu a sua vida por pecadores como eu e você. Ele veio do céu à Terra e morreu na cruz durante a Páscoa para que “todo aquele que nele crê não morra mas tenha a vida eterna”. Cristo pagou uma dívida que não era sua para acabar com uma dívida que não podíamos pagar! Durante as celebrações da Páscoa vamos lembrar da agonia de Jesus ao ser crucificado pelos nossos pecados. Ele sofreu fisicamente e espiritualmente por nós porque nos ama com amor eterno. Nunca nos esqueçamos que o perdão dos nossos pecados é de graça, pela fé em Cristo, mas que custou um preço altíssimo

Preço Altíssimo

Um homem que trabalhava nas minas de carvão da Inglaterra no século passado conversava com um padre dizendo: - Eu gostaria muito de conseguir crer que Deus pode perdoar todos os meus pecados, mas eu não consigo aceitar a ideia de que tudo o que eu preciso fazer é arrepender-me e confiar n’Ele. É muito barato! Ao que o padre respondeu: - Meu amigo, você foi trabalhar hoje? - Sim! - Você pagou alguma coisa para sair do buraco da mina? - É claro que não! Não me custou nada. Eu só tive que entrar no elevador da mina e eles me alçaram para a superfície.

As Últimas 24 horas de Jesus Documentário

As Últimas 24 horas de Jesus Documentário

A-Vida-e-A-Paixao-de-Cristo-Dublado

A-Vida-e-A-Paixao-de-Cristo-Dublado

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Como é errado julgar as pessoas segundo a aparência

Esse vídeo é uma das mais belas e raras pérolas encontradas pela internet. Impossível não chorar! Você vai se surpreender quando perceber…

Como é errado julgar as pessoas segundo a aparência

Esse vídeo é uma das mais belas e raras pérolas encontradas pela internet. Impossível não chorar! Você vai se surpreender quando perceber…

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Cordão de três dobras:

Se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4.12)
Um relacionamento com uma dobra mais rígida e poderosa é capaz de suportar muito. Mas notamos que no final do versículo há um porém: Não se quebra TÃO DEPRESSA. Isto significa que uma das dobras pode se romper ou até mesmo as duas. Jesus como a terceira dobra, nunca se quebra. Portanto o cordão deve ficar centralizado na terceira dobra. Assim é mais fácil de evitar um rompimento no relacionamento. Então aqui vai um segredo: A única forma vista de se passar por dificuldades e ainda manter o relacionamento em harmonia e em paz é só mesmo com o AMOR. Só mesmo com Jesus Cristo. Esta é a união que o Senhor Deus quer de um casal. Uma união a três dobras. Homem, mulher e Deus.
I - Nunca irritar-se ao mesmo tempo.
II - Nunca gritar um com o outro.
III - Se alguém deve ganhar numa discussão, deixar que seja o outro.
IV - Se for inevitável repreender, fazê-lo com amor.
V - Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado.
VI - A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge.
VII - Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo.
VIII - Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa.
IX - Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas.
X - Quando um não quer, dois não brigam.

Cordão de três dobras:

Se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” (Eclesiastes 4.12)
Um relacionamento com uma dobra mais rígida e poderosa é capaz de suportar muito. Mas notamos que no final do versículo há um porém: Não se quebra TÃO DEPRESSA. Isto significa que uma das dobras pode se romper ou até mesmo as duas. Jesus como a terceira dobra, nunca se quebra. Portanto o cordão deve ficar centralizado na terceira dobra. Assim é mais fácil de evitar um rompimento no relacionamento. Então aqui vai um segredo: A única forma vista de se passar por dificuldades e ainda manter o relacionamento em harmonia e em paz é só mesmo com o AMOR. Só mesmo com Jesus Cristo. Esta é a união que o Senhor Deus quer de um casal. Uma união a três dobras. Homem, mulher e Deus.
I - Nunca irritar-se ao mesmo tempo.
II - Nunca gritar um com o outro.
III - Se alguém deve ganhar numa discussão, deixar que seja o outro.
IV - Se for inevitável repreender, fazê-lo com amor.
V - Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado.
VI - A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge.
VII - Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo.
VIII - Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa.
IX - Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas.
X - Quando um não quer, dois não brigam.

domingo, 6 de abril de 2014

SAWABONA!!! (uma linda tradição)

Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez.
A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom. Cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade.
Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.
A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.
Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado
temporariamente: "Eu sou bom".
Sawabona Shikoba!
SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
"Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim"
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é:
"Então, eu existo pra você"

SAWABONA!!! (uma linda tradição)

Quando alguém faz algo prejudicial e errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem todas as coisas boas que ele já fez.
A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom. Cada um de nós desejando segurança, amor, paz, felicidade.
Mas às vezes, na busca dessas coisas, as pessoas cometem erros.
A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro.
Eles se unem então para erguê-lo, para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele tinha se desconectado
temporariamente: "Eu sou bom".
Sawabona Shikoba!
SAWABONA, é um cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
"Eu te respeito, eu te valorizo. Você é importante pra mim"
Em resposta as pessoas dizem SHIKOBA,que é:
"Então, eu existo pra você"

sábado, 5 de abril de 2014

O PODER INTERIOR – Luciano Subirá

Mensagem pregada em 02/Jun/2013 na Conferência do Espírito Santo, na Igreja Batista da Lagoinha (Belo Horizonte/MG).

A Bíblia declara que se o ministério da morte (a Lei dada a Moisés) veio em glória, em muito maior glória vem o ministério do Espírito. Moisés provou uma glória exterior (no rosto) e passageira (razão pela qual usava o véu); nós provamos uma glória interior, permanente e progressiva!

O PODER INTERIOR – Luciano Subirá

Mensagem pregada em 02/Jun/2013 na Conferência do Espírito Santo, na Igreja Batista da Lagoinha (Belo Horizonte/MG).

A Bíblia declara que se o ministério da morte (a Lei dada a Moisés) veio em glória, em muito maior glória vem o ministério do Espírito. Moisés provou uma glória exterior (no rosto) e passageira (razão pela qual usava o véu); nós provamos uma glória interior, permanente e progressiva!

MENINO DE 10 ANOS CEGO E AUTISTA ENCANTA O MUNDO COM A SUA VOZ MARAVILHOSA

 MENINO DE 10 ANOS CEGO E AUTISTA ENCANTA O MUNDO COM A SUA VOZ MARAVILHOSA Ele chama-se Christopher Duffley é cego, autista e tem uma voz que encanta qualquer pessoa. Uma história de inspiração que merece ser espalhada pelo mundo portanto não se esqueça de compartilhar.

MENINO DE 10 ANOS CEGO E AUTISTA ENCANTA O MUNDO COM A SUA VOZ MARAVILHOSA

 MENINO DE 10 ANOS CEGO E AUTISTA ENCANTA O MUNDO COM A SUA VOZ MARAVILHOSA Ele chama-se Christopher Duffley é cego, autista e tem uma voz que encanta qualquer pessoa. Uma história de inspiração que merece ser espalhada pelo mundo portanto não se esqueça de compartilhar.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Relacionamento profundo com Deus 2/2

Águas Profundas, Relacionamento Profundo – 4 níveis de Intimidade Parte II
25 08 2010 Águas Profundas, Relacionamento Profundo – 4 níveis de Intimidade Parte II (Atualizado)
 Texto base para leitura: Ez 47.3-5 (Clique aqui para ler a Parte I) Primeiro, lhe convido a ler a PARTE I desta mensagem, isto se você ainda não leu.

Podemos afirmar pelo estudo da palavra de Deus e da tradição judaica que os templos do Antigo Testamento: O tabernáculo, Templo de Salomão e o templo reconstruido pós exílio babilônico;  e do Novo Testamento: O Templo de Herodes, o Grande; eram divididos em sua estrutura, em 3 partes básicas, a saber: O átrio exterior, o Santo lugar e o Santíssimo lugar, conhecido também por Santo dos Santos.



Uma informação importante: Nos templos Judaicos, não era permitida a entrada de não Judeus. Com base nessas informações, estudemos um pouco mais afundo essas partes.

O Átrio Exterior => Este recinto era um lugar reservado para as pessoas convidadas, era onde o povo adorava e oferecia junto com os sacerdotes e levitas o sacrifício de animais, em holocausto a Deus. Era a parte externa do Templo. Era onde a maioria das pessoas cultuavam.

 O Santo Lugar => Era o local destinado aos Sacerdotes, onde estes oficializavam/serviam ao Senhor. Todos os dias preparavam o incensário, trocavam os 12 pães da proposição, mantinham acesas as 7 lâmpadas do candeeiro. Era a parte intermediária do templo.

 O Santo dos Santos => Este era o local mais interior do templo, ficavam nesse lugar a Arca da Aliança, símbolo da aliança e presença de Deus em ISRAEL, era o local mais santo do templo. No Santo dos Santos “somente o Sumo sacerdote“, uma vez por ano; não de qualquer maneira, adentrava este recinto mais sagrado, para fazer expiação pelo seu pecado e o de todo o povo no dia do Yom Kipur (dia do arrependimento). A entrada neste recinto era altamente regulada.

    Para adentrar o Santíssimo lugar, o Sumo sacerdote fazia uma série de rituais e observâncias. Talvez um dos rituais mais impressionantes, não só pelo simbolismo como também por sua representatividade, era que, antes de atravessar o Véu que separava o Santo lugar do Santíssimo lugar; o Sumo sacerdote, balançava o incensário até formar uma nuvem expessa que preenchia todo o recinto. Diz a tradição que o Sumo sacerdote passava o véu somente quando ele olhava para baixo e não via mais a ponta de seus pés, e olhava para a ponta do nariz e não o enxergava mais, tamanha era a expessuara da fumaça … somente assim, ele sabia que estava apto a atravessar a fronteira do “natural” para o “sobrenatural”. Esse era um momento de muita apreensão, estava em jogo a vida do Sumo sacerdote. Ele sabia que se ele entrasse de qualquer maneira na presença da Shekina, no Santíssimo lugar, ele era fulminado. Este lugar representava o âmago da religião judaica, representava entrar na presença do Deus altíssimo e Eterno. Podemos imaginar o temor e tremor que o Sumo sacerdote tinha para entrar neste recinto! ( Baseado na mensagem do Pastor Yousef Akiva).

 O que a revelação de Deus nos fala, é que: Esses três lugares representam, tipologicamente, hoje, níveis de Intimidade com Deus. Vejamos novamente essas partes (Níveis), onde o 1º é o local mais distante da presença de Deus; e o 4º o lugar mais profundo na intimidade de Deus:

 1ª – Vou tomar a primeira parte como sendo fora do templo, onde ficam as pessoas que não conhecem a Deus, as pessoas afastada da religião judaica (Os Gentios). Elas estão fora. Não lhes é permitida a entrada no templo. Se posso relacionar os níveis de intimidade prefigurados no templo com os níveis de profundidade das águas em Ezequiel 47; eu diria que o 1° nível são as margens daquele grande e maravilhos Rio; cujas pessoas estão com os pés na areia ou apenas nos artelhos dos pés. São curiosos. São os que querem conhecer, mas, não querem ir mais além e pagar o preço de uma vida santa.  Estão satisfeitos com a mediocridade! 

 2ª – O Átrio exterior. É onde está a grande maioria dos que dizem conhecerem a Deus. Porém, não tem ou tem poucas experiências com Ele, ou não querem um relacionamento mais a fundo com Deus. Tem muita gente! Aqui estão os que apenas molham os joelhos; são batizados, professam publicamente que são crentes cristãos; são sacerdotes, são pastores, evangelistas, diáconos, intercessores, fazedores de maravilhas e milagres, ou pessoas normais que já estão nas igrejas há muito tempo… São os Religosos, cuja religião se tornou uma mera rotina. pessoas que pregam, mas não crêem; que retrocedem na primeira dificuldade ou perseguição, sem coragem ou ousadia! Estão satisfeitas com este nível de revelação e intimidade, acham que já sabem de tudo, que está bom!

 3ª – O Santo Lugar. Aqui estão os que trabalham pra Deus, tem conhecimento  de Deus, tem ou tiveram “alguma” experiência com ele. Estão no quase… não saem daí. Todavia, há algo ainda que os impede de ir além.

Os que estão aqui julgam alcançaram o máximo. Porém, aqui as pessoas estão ainda no natural. Não se interessam mais em mergulhar nas águas do Espírito. Muito tem medo de ir além. Estes são os que molham seus lombos.

 4ª O Santíssimo lugar/ Santo dos Santos. O âmago da presença de Deus. Aqui só alguns tem entrado, apesar de o acesso estar livre pelo Sangue de Jesus. Aqui estão pessoas que não aceitam andar ou ficar no 1º, 2º, 3º nível de intimidade. Pessoas que estão cansadas de andar e ficar no Natural. Aqui estão uns ‘poucos’ que não aceitam menos de Deus do que se pode ter D’ele; que sabem que há um oceano de intimidade para desfrutar na presença de D’ele (Ez 47). Pessoas que adoram não pelo que ele tem a oferecer, mas pelo que Ele é. Pessoas que olham para si e não estão satisfeitas com suas vidas… Querem mais de Deus!! Pessoas que tenham a ousadia para adentrar na “… Sala do Trono, no Santo dos Santos; pelo novo e vivo caminho, pelo sangue de Jesus o eterno Sumo-sacerdote” Hb 9.1-8.

Os que neste nível se encontram e permanecem, são regenerados e transformados; como nos mostra Ezequiel 47:

“E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio. Será também que os pescadores estarão em pé junto dele; desde Engedi até En-Eglaim haverá lugar para estender as redes; o seu peixe, segundo a sua espécie, será como o peixe do mar grande, em multidão excessiva. Mas os seus charcos e os seus pântanos não tornar-se-ão saudáveis; serão deixados para sal. E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio” (Ezequiel 47:9-12)

Estes são aqueles que, como Ezequiel, nadam para as profundezas do Rio de Deus sem temerem o que está por vir, sem temerem se afogar, que adentram e não querem sair do Sobrenatural de Deus. Que estão cansadas de suas vidas mundanas e natural.

 Deus nos convida nesses dias a se achegar a sua presença, porém, não é de qualquer maneira que entramos!! É com temor e tremor. Você não amará a Deus corretamente se não temê-lo; e não temerá a Deus corretamente se não amá-lo.         

Leia agora o Relato que Ezequiel fez no livro de mesmo nome, no capítulo 47.  O profeta é levado aos quatro níveis de intimidade e revelação, representado pela profundidade das águas a medida que ia andando e adentrando aquele Rio de Deus, até chegar ao ponto de não mais poder andar. Para chegar ao nível mais profundo, Ezequiel mostra-nos que é preciso, coragem, fé, comprometimento, abnegação, dependência, obediência.

Deus nos revela:

Longe de ser um passo de mágica, mas fruto de uma intimidade com Deus, que nasceu da oração, e do estudo da vida dos homens e mulheres de Deus, cito abaixo alguns passos para ir em “busca” da intimidade com Deus, no seu maior nível!

    Ter um anseio ardente em seu coração por Deus e sua palavra.
    Negar a si mesmo, seu Eu, suas vontades, a tal ponto que, se necessário for, entregar a sua própria vida.
    Santidade.
    Coragem e Ousadia – não na nossa força, mas pelo Sangue precioso de Jesus que nos abriu caminho.

 Deus vos abençõe!!
 http://opoderdasescrituras.wordpress.com/2010/08/25/aguas-profundas-relacionamento-profundo-%E2%80%93-4-niveis-de-intimidade-parte-ii/#