![magno-malta-denuncia-tentativa-de-tirar-religiao-na-reuperaçao-de-drogados](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vRXcSQUdHg-2Oh07T7AjK6CXcijNwGcDM7si-gk4NnY-at9_obQyN5lKQIUoaAMJwXk21JKjRStDols2gWR7qbLzeWrViw8a_cbsW1mSTw60FtWEpBEOufbi-y8hC3noLbyKS3e2C1WGXVWun0nuUvKVDQvOfPgZkOmFwmBa3_NDTozHazCrSF0xEBmoMbasZFpYML16bEgvaRgpWMF0Jd4c0XtROrBupLyuXygHRFigsrn62_lJcPWFQ=s0-d)
O Conselho Nacional de Politicas Sobre Drogas(CONAD), quer impedir centros de recuperação de incluir religião no tratamento de usuários de drogas. Em Plenário o pastor/Senador Magno Malta(PR-ES) denunciou e condenou duramente esta tentativa de exclusão da religião.-Confira, assista e comente… Senador Magno Malta (PR/ES) criticou em Plenário a manobra do governo em retirar a atividade religiosa da recuperação de magno-malta-denuncia-tentativa-de-tirar-religiao-na-reuperaçao-de-drogados-1dependentes químicos. “Lamento que o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas prepare uma resolução pela qual as comunidades terapêuticas não poderão mais falar sobre religião com os pacientes”, protestou Malta.
![ajuda aos drogados](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uI31L57nvN4G7Y1sb8dDviUF4z2aTMSp53-oL8axdw7G1K1eRSz9OoGpmv0xcI7ID-VDvYDEzctEmVGCGmkwpM2FMJZ_Z6TfVLh96jEJq24WUhQgH98Sh0ZaHGQYEz2QO7teB3O6dcJih70ppxQNLwxCes7W1X1w2hNEOF8SH8DRD1ivAm8Z12=s0-d)
As comunidades terapêuticas, entendidas como instituições de atendimento ao dependente químico, não governamentais, em ambiente não hospitalar, com orientação técnica e profissional, onde o principal instrumento terapêutico é a convivência entre os residentes, surgiram no cenário brasileiro, ao longo dos últimos quarenta anos, antes mesmo de existir qualquer política pública de atenção à dependência química no país. Elas cresceram, multiplicaram-se e ocuparam espaços na medida em que inexistiram programas e projetos de caráter público que oferecessem alternativas para o atendimento às pessoas dependentes de substâncias psicoativas. Para Magno Malta, isto constitui uma agressão à liberdade de culto, além de um grave desconhecimento da realidade dos dependentes e um desrespeito às pessoas que empenham suas vidas ao serviço do próximo. “Sem o terceiro setor, sem o apoio das religiões e dos movimentos sociais, os usuários de drogas estariam cada vez mais abandonados. O governo é omisso e não quer deixar os dedicados voluntários agirem em defesa da vida”, disse Malta. ajuda aos drogados“Eu não conheço ninguém que o Conselho de Medicina recuperou. Eu não conheço ninguém que foi recuperado pelo Ministério Público. Eu não conheço ninguém que o governo Dilma recuperou. Eu não conheço ninguém que o SUS recuperou. Eu conheço milhões, milhares nesse país que foram recuperados pela fé, pela pregação do Evangelho”, afirmou o senador. Senador Magno Malta ficou inconformado com a resolução quando o texto diz que o Governo Federal magno-malta-denuncia-tentativa-de-tirar-religiao-na-reuperaçao-de-drogadosdestina 85 milhões por ano para auxiliar essas entidades, dizendo:”Os meus internos comem da minha música, dos meus direitos autorais”. O Senador mantem e sustenta um centro de tratamento no estado do Espírito Santo há 35 anos. O Senador disse qual o remédio para recuperar drogados.”Sabe qual é o remédio?. É Deus de manhã, Jesus meio dia eo Espírito Santo de noite.” E segundo Magno Malta o texto do CONAD é uma forma de impedir que o Nome de Jesus seja pregado. Assista o vídeo da fala do Senador Magno Malta, ORE e comente…
Nenhum comentário:
Postar um comentário