O Poder da Familiar " Com Amor e Com Justiça"
O Poder da Familiar na educação do seus filhos.
Aos pais pertence o direito de escolher a educação dos filhos.
![](//3.bp.blogspot.com/_obSF_GeKiOc/SWTbSf7XYII/AAAAAAAAD74/BMRf_oV9Mts/s400/287941702_efe411025b_m.jpg)
Para algumas famílias, a decisão de educar os filhos em casa é o resultado de um longo processo reflexivo feito muito antes dos filhos alcançarem a "idade escolar". Embora possam haver vários motivos para a decisão, sejam eles filosóficos, religiosos ou outros, todas as famílias que optam pelo ensino doméstico sentem que, em casa, podem proporcionar uma educação mais adequada aos filhos. É também a escolha natural para os pais que, tendo apreciado um envolvimento activo no desenvolvimento dos filhos desde a nascença, não vêem motivos para abdicar dessa responsabilidade quando estes atingem a idade escolar.
![](//1.bp.blogspot.com/_obSF_GeKiOc/SWTfzRDhU3I/AAAAAAAAD8I/MwtHrYoUPXE/s320/111_1106.jpg)
Há pais mandam os filhos para a escola mas depois vêem a infelicidade que isso lhes causa. Nem todas as crianças se adaptam à escola. Às vezes têm dificuldades de "encaixe", algumas podem ter problemas ou necessidades especiais como a dislexia e a síndrome de Asperger, outras são vítimas de violência escolar, sofrendo diária e gravemente nas mãos de bullies, outras têm ataques de ansiedade e, em casos extremos, desenvolvem a fobia escolar.
Às vezes, as crianças ou adolescentes sentem que há um grande desfazamento entre o modo como a escola ensina e o modo em que melhor aprendem; e muitas vezes os pais não estão satisfeitos com a educação dada nas escolas. Várias famílias estão convencidas que, em casa, podem atender às necessidades individuais dos filhos muito melhor do que a escola o poderia alguma vez fazer.
Estes são alguns dos motivos que levam certas famílias a optar pelo ensino doméstico. É uma decisão que só vocês podem tomar, mas conversar com outras famílias que praticam o ensino doméstico e passaram pela mesma situação pode ser útil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário