Essa geração tem transformado atitudes até então consideradas incorretas em coisas normais. É como se tudo aquilo que sempre se acreditou começasse a perder o seu real valor. O problema é tanto que já se legaliza o pecado, tornando-o além de normal, legal perante a lei.
O que se encontra todos os dias nas páginas dos jornais são notícias que apontam para regularização do pecado, transformando o errado em certo e vice versa, mudando aquilo que até então era combatido e rejeitado pela maioria da população. É o que podemos chamar de legalização do errado.
É claro que quando falamos em combater a prática não nos referimos a perseguir, maltratar e humilhar a ninguém, até porque Jesus morreu para salvar aos pecadores, quando falamos em combatê-las nos referimos apenas a prática, ao pecado cometido. Quanto a isso o escritor Max Lucado usa um argumento interessante, segundo ele Deus ama você do jeitinho que você é, mas não se conforma em deixá-lo da mesma maneira.
Infelizmente, encontramos pessoas praticando o pecado normalmente, até mesmo dentro da igreja, que deveria ser o apontar do caminho. Ela tem se deixado levar pelas práticas legalizadas do pecado, e se continuar dessa maneira daqui a pouco teremos também a sacralização do pecado.
Enquanto o mundo caminha para degradação ética e moral a igreja, único setor da sociedade que poderia restaurar os padrões, permanece inerte, preocupada apenas em alcançar, comprar, vender, trocar, enriquecer. Ela tem ficado sentada, observando a degradação humana e perdida em conflitos internos por busca de poder.
O apóstolo Paulo diz o seguinte: “Não vos conformeis com esse mundo [...]” (Romanos 12: 2). Segundo ele, os discípulos de Jesus não podem seguir os mesmos padrões que o restante da sociedade segue, é necessário que a igreja se levante, apresentando o padrão de Deus a fim de estabelecer a vontade do Eterno na terra.
Torna-se extremamente necessário que se levantem os verdadeiros adoradores, aqueles que realmente decidiram largar tudo e entregar suas vidas na difícil missão de levar a luz para aqueles que estão vivendo em trevas. A igreja foi levantada para ser a voz do Eterno aqui na terra e não pode agir de outra maneira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário